Thursday, April 01, 2010

DIA DA MENTIRA

Mentira não tem dia. Quer dizer, deveria ter e tem justamente hoje, primeiro dia de abril, quando pegadinhas e mentirinhas são completamente perdoáveis e ninguém pode reclamar da cara de tacho deixada por alguma inverdade...

O problema é que está perdendo a graca, tamanha a enxurrada de mentiras com as quais somos obrigados a viver o ano inteiro. Quando ouvimos algo ou alguém sempre nos perguntamos: "Mas será que isso é verdade"?

Tem sido assim. Imagine então neste ano eleitoral, quantas pegadinhas e inverdades serão ditas pelos políticos que disputam o poder?

Uma pena que o Dia da Mentira não tenha mais aquele papel irônico e "sarrista" de tempos passados. Como ocorreu em 1957, quando a BBC publicou uma noticia a respeito de uma safra recorde de espaguete nas propriedades rurais por causa do clima ameno.





Muita gente se divertiu na época, porque poucas pessoas pararam para pensar que macarrão não cresce em árvores...ou cresce?

Verdade que l de abril não se prestava apenas a mentiras, mas principalmente a pegadinhas mesmo. Algumas que arrancavam lágrimas de suas vítimas, principalmente de colegiais. Outras verdadeiramente dramáticas, como a divulgacão de um vencedor de algum prêmio milionário, que fazia o "vencedor" dar saltos de alegria e de fúria depois de perceber que havia sido vitima do Dia da Mentira.

Hoje em dia tem gente recebendo a mesma notícia todos os dias do ano, de prêmios milionários que se transformam em golpes de estelionários ou viram surpresas desagradáveis de virus nos e-mails. Sem contar com lotéricas que esquecem de registrar o jogo...

Bom seria que fosse apenas um dia no ano! Mas pelo visto o único dia que não tem mentiras e pegadinhas é justamente nesta data de hoje! Por isso o dia 1 de abril vai ser oficialmente declarado o Dia da Verdade!

Perdeu a graca!





Perdeu a graca? Mentira! Primeiro de abril para você!

No comments:

Post a Comment

Comente os textos ou adicione suas impressões sobre os temas abordados. Clique duas vezes para garantir a postagem.